Maio | Por Pe. José Olívio



Aquela iinesquecível capelinha...
Era destaque por toda região...
Tão meiga, singela e suave...
Era sinal de Deus, para todo cristão!

Lembro me de um mês de maio...
Tinha o terço e as santas novenas;
Avô Chica recitava o Santo Terço,
Meu Deus...éramos tão pequenas...

Nossa Senhora toda radiante,
Demonstrava todo seu carinho;
Eu rezava as dez ave marias,
Meu Deus...eu ficava em um cantinho...

Ao final do último Pai Nosso,
Vinha a oração da Salve Rainha;
Era uma oração longa e difícil,
Eu não sabia...era apenas uma criacinha...

Quem cantava a animada Ladainha,
Era a dona Margarida Chaguinha;
Eu não tirava os olhos de Maria...
Na época éramos felizes e pequeninas...

Sou Maria de Fátima de Oliveira,
Com as amigas Rita e Firmina;
Hoje ainda veneramos Maria,
Numa Igreja família peregrina...

Hoje, apenas saudades de infância,
De um passado vivo na memória...
Sou criança no colo de Jesus,
Ó eterno maio de belas vitórias...



Autor: Pe. José Olívio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023