Carnaval de rua do Brejinho cresce e explode no interior de Luís Correia-PI














Nem parece que faz tão pouco tempo assim, mas há quatro carnavais, nessa mesma época, davam os primeiros passos para transformar o carnaval de rua do Brejinho no que é hoje: um dos mais animados do interior de Luís Correia-PI. Concentrado majoritariamente nas ruas do povoado, o bloco "Prisioneiros do Álcool"começava a endossar uma festa tímida, mais hoje é uma das mais animadas do interior da região. Ontem, 22, na primeira noite de Carnaval um grande número de foliões se divertiram pelas ruas do povoado, com muita animação, mostrando a força do Carnaval do interior.

De 2017 para cá, é visível que o brejiense foi sendo conquistado, ano a ano, pela folia nas ruas, gratuita, e livre das regras das festas fechadas de clubes e do sambódromo das grandes cidades do país, como Rio de Janeiro e São Paulo por exemplo.

“O brejiense era muito carente de eventos na rua e de Carnaval. Nesse sentido, a gente se ‘descolava’ para outros lugares em busca de diversão. Parecia que o brejiense não era brasileiro”, analisa um dos fundadores do Bloco Prisioneiros do Álcool, Robério Siqueira . “Mas de uns anos para cá, dá para ver que as pessoas estão deixando de viajar e curtindo o próprio Carnaval no nosso Brejinho”.

Estreito Online




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023