Morre aos 96, Padre Osvaldo Carneiro Chaves


Faleceu no começo da noite desta quinta-feira (13), aos 96 anos, Padre Osvaldo Carneiro Chaves, uma das maiores referências educacionais e religiosas da região Norte do Ceará. Granjense, nascido no sítio Angelim/Sambaíba, foi autor do hino do munícipio e compôs a poesia, Granja dos Séculos, sem dúvidas um dos mais ilustres granjenses. 

A informação de seu falecimento foi confirmada pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

"Nosso Mons. Osvaldo acaba de fazer sua Páscoa eterna. Quinze minutos depois que saí do apartamento", segundo nota publicada nas redes sociais da Diocese. O corpo deverá ser velado na Capela do Abrigo, na Cúria Diocesana e sepultado na cidade de Granja, sua terra natal, conforme pedido ainda em vida.

Padre Osvaldo Chaves sempre foi homem simples, avesso a holofotes e ostentações. Realizou um grande trabalho pastoral e social na cidade de Sobral e como educador, foi responsável pela formação educacional de várias gerações, estimulando-os a serem cidadãos de bem.

Nos últimos anos, o célebre sacerdote enfrentava alguns problemas de saúde e outros decorrentes da própria idade, falecendo aos 96 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023