População do Brejinho cobra construção de uma passagem molhada que dá acesso a U.E Raimundo Miranda Brito


Professores, alunos e população estão reivindicando a construção de uma pequena ponte que dá acesso a U.E Raimundo Miranda Brito(escola estadual que atende alunos do ensino médio), na comunidade Pinto, grande região Brejinho, zona rural de Luís Correia-PI. Segundo professores e alunos todo período chuvoso a situação piora, dificultando à todos o acesso ao colégio.


 Professores e alunos já se manifestaram nas redes sociais com indignação pedindo atitudes por parte dos governantes. Uma professora escreveu: 


"Esse é o riacho que precisamos passar para ter acesso à U. E. Raimundo Miranda Brito (estadual), localizada no povoado Pinto, zona Rural de Luís Correia.

É a única escola de Ensino Médio que atende “a Grande Região Brejinho”... Como os políticos a chamam...

A GRANDE REGIÃO BREJINHO sofre a cada ano com a problemática desse riacho que enche e dificulta/impossibilita o acesso de alunos e profissionais que fazem o quadro da escola.

Hoje eu tive que parar minha aula e sair em meio a uma chuvarada para passar o carro antes que o riacho enchesse e não desse para passar mais... Foi só a primeira vez do ano que isso aconteceu, acontecerá muitas outras, porque a chuva é o processo natural...

O que nós não podemos achar natural é o descaso no qual a escola se encontra com relação a essa e outras problemáticas...

E não venham querer criticar a diretora ou alguém da escola... Porque isso é o que ocorre muitas vezes. Quem está lá trabalhando duro, “dando o seu sangue” ainda é alvo de críticas, enquanto os verdadeiros responsáveis estão passando nas casas dos pais dos alunos, tomando cafezinho e se promovendo para as próximas eleições!

Cadê a representatividade dos líderes políticos do estado? Se não passaram em suas casas ainda, aguardem porque vão passar!

Eu gostaria de perguntar com essa publicação se realmente existe ALGUÉM aí preocupado com o povo? Se alguém aí vai fazer algo pra mudar essa realidade?

Se alguém concorda, compartilhe. Não vamos nos omitir!"

Em 2019 um requerimento de autoria da vereadora Neném do Zé Nelson foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Luís Correia porém até hoje não foi executada a obra.


Estreito Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023