A comunidade Brejinho realiza caminhada de combate ao feminicídio

Moradores da comunidade Brejinho realizam caminhada de combate ao feminicídio

Ainda em clima de consternação em razão da morte da jovem professora Selene Veras Roque, brutalmente assassinada pelo marido, no último dia 03 de junho do corrente ano, centenas de moradores da comunidade Brejinho, município de Luís Correia, onde a moça residia,  e regiões vizinhas organizaram-se nas vias públicas do povoado e participaram de uma caminhada para expressar a indignação com o caso e "levantar a bandeira" de combate ao feminicídio.








A caminhada teve início na Escola Rita Miranda Brito. Alunos da localidade também participaram do ato. Familiares e amigos de Selene Roque também estiveram na caminhada.



Acompanhe a fala da professora Solange Veras Roque, fazendo a abertura do ato. Solange é irmã de Selene Roque

Moradores durante a caminhada seguravam cartazes com frases voltadas ao combate à violência contra a mulher, como: “O feminismo nunca matou ninguém. O machismo mata todos os dias”, “Feminicídio, Stop!”, “Ninguém mata por amor”, “Não à violência contra mulheres”, “Violência contra mulher também é problema seu”, “Não foi a primeira, mas exigimos que seja a última”, dentre outras.

A família da professora também promete realizar um ato contra o feminicídio e pela permanência da prisão do assassino no dia da audiência, em que o assassino deverá comparecer ao fórum de Luís Correia, no dia 25 de julho, as 10h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023