Comunidade Brejinho/PI realiza caminhada de conscientização e combate ao feminicídio e violência contra a mulher, na última quarta-feira (05).















Centenas de pessoas se reuniram na tarde de quarta-feira (05), em frente a escola Rita Miranda Brito em Brejinho,Luís Correia-PI, para uma caminhada contra a violência a mulher e o feminicídio. 
A passeata percorreu desde a escola Rita Miranda Brito até a praça do Brejinho de Fátima, contou com a presença dos alunos da professora  Selene Veras Roque, vítima de feminicídio no dia 03 de junho de 2018, contou também com a presença de familiares, colegas de trabalho, amigos e demais pessoas da sociedade civil organizada.

Com palavras de ordem como, “Selene, presente!”, "parem de nos matar" e “chega de violência”, na passeata foram ouvidos discursos de líderes de militâncias do município e do estado do Piauí, que ressaltaram os números alarmantes de agressões e estupros que são registrados anualmente no estado.

Durante a manifestação que encerrou na Praça do Brejinho de Fátima, o grupo pediu o endurecimento nas leis e direitos das mulheres, além de políticas públicas que realmente protejam as vítimas de agressão. Alguns manifestantes fizeram apresentações, com cartazes, reforçaram sobre a importância de romper o silêncio e denunciar as agressões.

Em meio ao grupo de mulheres, homens, professores, alunos e amigos, estava a irmã, a professora Solange Veras Roque que discursou de forma emocionante, o professor Wellington Araújo articulador do Selo Unicef que também está a frente do Projeto de Combate a Violência Contra a Mulher e o Feminicídio em Luís Correia e a professora Marina Santos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

História - Igreja de Nossa Senhora de Nazaré do Estreito dos Martins