Neste domingo (01) será exibido a história de Antônia Fontenelle no programa Hora do Faro



Neste domingo (01), o Hora do Faro, da Record TV, promete comover e surpreender o público com a trajetória de sucesso de Antonia Fontenelle. Recentemente a atriz e apresentadora esteve na sua terra natal em Santa Rosa, lugarejo do Brejinho em Luís Correia-PI em gravação em que conta sobre a sua infância no sertão.

Antonia Fontenelle volta ao passado

O apresentador Rodrigo Faro viajou até o Rio de Janeiro para conhecer o lar de Antonia Fontenelle no quadro De Volta ao Passado. Na visita, a atriz, produtora e apresentadora não só abriu sua casa para Faro, como também encarou o Pratos Limpos, parte do quadro em que esclarece polêmicas envolvendo Flávia Alessandra, Anitta, Caio Castro, Lívia Andrade, Faustão e Carlinhos Maia, entre outros nomes. Em um dos momentos do papo, ela chega a declarar ao apresentador: “Eu nunca vou permitir que ninguém manche o meu nome! ”.

Visita ao Piauí

Ainda no Rio, Antonia e Faro, seguem para locais em que a artista viveu ao chegar na Cidade Maravilhosa. A partir daí, o apresentador convence Antonia a revisitar suas raízes, assim ambos começam uma jornada em busca da terra natal da estrela, o Piauí. Lá, Antônia visita a Rádio Igaraçu, a primeira emissora em que trabalhou na cidade de Parnaíba.

Em sequência, os dois partem para o povoado de Santa Rosa, Brejinho-PI, onde fica o açude no qual a tia de Antonia conta que a atriz, aos dois meses de idade, foi adotada.

Também partem para um poço, que traz à tona muitas memórias. Antonia relata a Faro que, ali, costumava buscar água junto com seu pai (Senhor Antonio Ernesto) na infância. Em tempos de seca, ela relembra que era necessário descer até o fundo, agarrada a uma cordinha, para conseguir coletar o pouco da água que havia. “Eu subia no balde, [meu pai] descia a gangorra devagarinho e eu pegava água. Só que um dia, a corda rompeu! ”, conta, recordando a vez em que quase perdeu a vida ao tirar água do poço.

Por fim, a artista retorna a casa em que passou a infância e reencontra suas duas mães: a biológica(Dona Adelaide) e a adotiva (Dona Luzia). No domingo, o público poderá acompanhar todos os detalhes desse momento de grande emoção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023