Estudantes de um curso técnico em Adrianópolis dizem que foram enganados pelo Instituto CEPIR


No ano de 2017, cerca de 14 estudantes iniciaram um curso Técnico em Enfermagem na localidade de Adrianópolis, distrito de Granja, ofertada pelo Instituto CEPIR de Tauá-CE, todos com um sonho, concluir o curso e já sair, ao mesmo tempo, com uma profissão, pronto para o mercado de trabalho.

No primeiro ano de curso, tudo funcionou como deveria, já no ano seguinte, 2019 e início de 2020, as coisas começaram a desandar, atraso nas aulas, falta de pagamentos para alguns professores e sem respostas quanto as dúvidas dos alunos. O sentimento dos alunos é de indignação e revolta.

Uma aluna nos procurou e escreveu: 

"Queria relatar com vocês que sou aluna de um curso técnico de enfermagem que fica situado em distrito de Adrianópolis, município de Granja, onde veio o instituto CEPIR que fica em Tauá. Que está com atraso de aulas práticas, e sem falar que não paga os professores direito. Queremos uma resposta para isso! A última mensagem deles foi informando o recesso de fim de ano, e até hoje eles não responde mais nossas mensagens. Queremos uma resposta!".

Outra aluna escreveu: 

O que foi pior foi brincar com os nossos sonhos. Cada um de nós sonhava com um futuro melhor, sonhava em se formar, dar essa alegria para nossas famílias. Quando surgiu a oportunidade, pelo menos eu, não pensei duas vezes. A CEPIR é um instituto que deveria ser referência, um lugar para realizar sonhos e não teve nada disso. Pelo jeito formos enganados. O que mais me dói foi ter chegado em minha mãe e ter falado que talvez eu não me forme em técnica de enfermagem. Logo que ralou tanto pra comprar meu material. Teve aluno que vendeu cochinha, doces para comprar jaleco e material, além do gasto com combustível, e todo esse nosso esforço foi em vão”.

Abaixo um vídeo de um pai de uma estudante indignado com a situação:


Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com o Instituto CEPIR sobre as alegações dos estudantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023