Câmara de Granja aprova reajuste do salário do magistério conforme piso nacional


Da redação
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta terça-feira (14) o reajuste dos salários dos professores do quadro de magistério da educação básica de Granja de acordo com o piso nacional.
A prefeita de Granja, Amanda Aldigueri(PDT), enviou à Câmara um Projeto de Lei (032/2020) que pedia com urgência a adequação do salário dos servidores municipais ao novo piso salarial nacional conforme estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/08.
O presidente em exercício, Antônio José Albuquerque (PDT) colocou para votação em Vídeo Conferência devido o Covid-19. Todos os vereadores votaram favoráveis ao reajuste do salário dos servidores do Magistério.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Granja, os salários, dos professores em início de carreira – o chamado magistério, terá um reajuste de 12,84%, ou seja, passando de R$2.557,74 para R$2.886,24 para uma carga horária de 40 horas semanais.
O reajuste foi anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub no dia 16 de janeiro.
“O Ministério da Educação (MEC) utiliza o crescimento do valor anual mínimo por aluno como base para o reajuste do piso dos professores. Dessa forma, é utilizada a variação observada nos dois exercícios imediatamente anteriores à data em que a atualização deve ocorrer”, diz trecho da publicação no site do Ministério da Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluna de Granja, Ceará, é finalista do Prêmio Peteca 2023 na categoria poesia

HISTÓRIA | Os Ferreira Veras, colonizadores das terras da Ubatuba

Missa de 6 anos do falecimento de Chico Miguel acontecerá nessa quarta-feira, 09 de agosto de 2023